Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Chia

A Semente de Chia também conhecida como Salvia Hispânica. Originária do México a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição: Entre os principais componentes está o ômega 3 (em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça) também fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteínas.

Ajuda a perder peso porque, a chia, age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento:

- Causa saciedade: “suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras ao entrarem em contato com a água, forma um gel no estômago diante dessa reação, a digestão trona-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito rapidamente e, então passa a consumir porções menores”;

- Combate inflamação: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagem de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e passa a sentir dificuldade de saciedade. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”;

- Desintoxica: “a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes”.

Outros benefícios: além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol LDL, auxilia no controle da glicemia, ajuda na formação e manutenção óssea, previne envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Como consumir: pode ser consumida pura ou misturada a frutas de sua preferência, é indicado que seja consumida uma colher de sopa 30 minutos antes das refeições principais, café da manhã, almoço e jantar, ou conforme prescrição do nutricionista.

Mas, lembre, para que seu efeito seja potencializado é necessário seguir uma dieta equilibrada orientada por um nutricionista, realizar atividade física regular com a orientação médica e de educador físico.

Click na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário